Sites para comprar livros escolares usados

A ideia de que é um desperdício não reaproveitar livros escolares é antiga mas só recentemente começaram a ganhar forma soluções para resolver o problema e ajudar os encarregados de educação a pouparem.

livros usados

Um estudo da Nielsen divulgado recentemente indica que, em média, as famílias portuguesas irão este ano gastar 525 euros com o regresso às aulas, um número que volta a traduzir uma subida dos encargos com o início do ano letivo. Há um ano atrás, o valor médio apontado pelas famílias era de 507 euros.

Um número significativo de famílias portuguesas planeia no entanto gastar menos e ficar abaixo dos 500 euros. A resposta foi dada por 45% dos 600 inquiridos pela empresa de estudos de mercado e provavelmente inclui vários adeptos da reciclagem de materiais, onde cabe a utilização de livros usados.

Enquanto o princípio da reutilização de livros escolares não é incentivado pelas próprias escolas, como já acontece noutros países, várias iniciativas privadas têm ganho forma para promover esta alternativa mais ecológica e menos dispendiosa para os pais.

Com o novo ano letivo à porta, hoje passamos em revista alguns endereços que o podem conduzir a poupanças interessantes na aquisição dos livros indicados nas escolas frequentadas pelos membros da família dedicados aos estudos.

O Manuais Usados é um dos sites a que pode recorrer se pretende explorar esta opção. Na plataforma listam-se livros para todos os anos escolares. Quem está interessado tem de registar-se no site, escolher os livros e entrar em acordo com o vendedor sobre a forma de pagamento e entrega.

Os sites de usados, como o OLX, são outra alternativa para quem quer poupar na compra de livros e mais um local onde há livros em segunda mão à espera de novo dono. O site conta com uma sessão própria para livros escolares onde soma atualmente cerca de 20 mil exemplares para venda. A oferta pode ser pesquisada por anos escolares, mas também é possível selecionar artigos por intervalo de preço.

Nome da imagem

 

A Troika d Livros é outra das sugestões que cabe no tema. Criado por Pedro Carvalho e António Vieira de Castro do Instituto Superior de Engenharia do Porto, o site organiza os manuais escolares disponíveis por ciclos de ensino.

Também permite uma pesquisa por área geográfica, para facilitar a perceção do utilizador relativamente à disponibilidade de livros nas zonas do país que mais lhe interessam ou que mais lhe estão próximas.

O site acolhe ainda outros livros, para além dos escolares, e revistas, com o mesmo atrativo dos primeiros: os preços mais em conta.

Nome da imagem

 

Com uma oferta bem mais tímida, outra sugestão a partilhar é o LEUU, criado por dois estudantes do ensino superior, Gonçalo Piriquito e Sebastião da Cunha. Aqui quem anuncia no site paga um euro por ano, de forma a contribuir para os custos de manutenção da plataforma, que reúne livros para o ensino básico, secundário e universitário.

Nome da imagem

 

 

Existe também o site Manuais Usados que está dividido por ciclos. Tem livros do 1º ao 12º ano, universitários e tem até livros de literatura. Parece-me uma excelente opção para os tempos de crise. Basta registar-se, iniciar a sessão seleccionar o livro e combinar com o vendedor o modo de pagamento e entrega do livro!

ManuaisUsados - Livros Escolares, Universitários e Literatura Usados - Google Chrome

 

A Livros na Net é uma entidade que faz a gestão de livros usados, facultando aos utilizadores o acesso a uma base de dados nacional de livros usados para venda.

Paralelamente aos livros usados, a livros na net disponibiliza aos utilizadores a possibilidade de encomendar livros novos em simultâneo com livros usados.

 

Livros na Net - Google Chrome

 

O portal VenderLivros é totalmente gratuito. Para publicar um anúncio, deverá registar-se e depois de iniciar sessão, preencher o formulário presente na página “Publicar Anúncio” Será necessário apenas preencher os campos obrigatórios, mas o preenchimento de todo o formulário garante uma maior atenção por parte dos interessados.

 

Vender Livros Usados - Google Chrome

 

Uma nota ainda para o Movimento pela reutilização dos livros escolares, que ao longo dos últimos anos tem sido uma referência na banalização de pontos de troca de livros usados por todo o país. O grupo tem um site e uma página no Facebook onde divulga o projeto e os pontos do país onde já conseguiu garantir bancos de partilha. São já mais de 150.

Nome da imagem

 

 

Se tiver mais sugestões, úteis para quem anda à procura de formas para poupar nas despesas do regresso às aulas já sabe, partilhe-as connosco.

 

 

Avaliação Geral:
Minha Avaliação:
[0 Estrelas]



Newsletter:



Subscrever Grátis:


Agora já é possível ler as notícias do Informatico.pt a qualquer hora e em qualquer lugar. Para isso basta que adira gratuitamente à nossa Newsletter, que será enviada semanalmente, com o resumo de todas as notícias que consideramos interessantes para si. Para receber a Newsletter Informatico.pt, basta preencher o seguinte formulário:



O Informatico:


António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

Comentários:

Notificar-me:
avatar
wp template
Anónimo

heloo yours website is tottly diffrent i loveing it.
the article & yours website & very halpful for me in future &
i like yours wpthemesfree.website free premium wordpress blog themes.best premium wordpress blog themes

thanks..

wpDiscuz

Parabéns! Inscreveu-se com sucesso na nossa lista de e-mails.

Endereço de email já registado!

Newsletter GRÁTIS

 

 

newsletter-icon

Novidades, Noticias, Promoções, Descontos, Brindes e Ofertas.

Para receber a Newsletter do Informatico.pt basta apenas inserir o seu email no formulário a seguir e clicar em Subscrever.

*