Sites sobre meteorologia e previsões de Tempo

Segundo a Marktest o site do serviço de meteorologia e de previsão de tempo é o mais visitado entre os sites do Governo e Institutos Públicos.

sites de tempo

De janeiro a novembro de 2012, foram 3.881.000 os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites do Governo ou de institutos públicos a partir de computadores pessoais, o que corresponde a 73.2% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas 774 milhões de páginas de sites da Administração, uma média de 199 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites superou as 525 mil horas, uma média de 1 hora e 21 minutos por utilizador.

 

sites de tempo

 

Foi em setembro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 2165 mil, ao contrário de janeiro, que recebeu 1295 mil utilizadores únicos.

O www.meteo.pt liderou tanto em utilizadores únicos, como em páginas visitadas ou tempo despendido, tendo sido responsável por 26% das páginas e por 33% do tempo dedicado a estes sites no período.

O www.meteo.pt recebeu 2396 mil visitantes diferentes durante os primeiros 11 meses de 2012. Em segundo ficou o site da Segurança Social, com 1483 mil utilizadores únicos e em terceiro o www.e-financas.gov.pt, com 1012 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.meteo.pt obteve 201 milhões, sendo seguido pelo www.netemprego.gov.pt, com 177 milhões e pelo site Segurança Social, com 127 milhões de páginas.

Em tempo despendido, o www.meteo.pt totalizou 1741 mil horas, seguido do site Segurança Social com 754 mil horas e do www.netemprego.gov.pt, com 480 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica, no período entre Janeiro e Novembro de 2012.

 

Previsão do tempo

A previsão do tempo é a aplicação da ciência e tecnologia para fazer uma descrição detalhada de ocorrências futuras esperadas na atmosfera num certo local.

A previsão do tempo inclui o uso de modelos objetivos baseados em certos parâmetros atmosféricos, e a habilidade e experiência de um meteorologista.

Também chamada de prognóstico envolve a busca baseado nas condições meteorológicas momentâneas que busca antecipar com convicção, e talvez com alguma certeza, as condições meteorológicas futuras.

Esse estudo é baseado em dados de diferentes áreas, como a visualização do céu e análise da formação de nuvens, a temperatura observada, a pressão atmosférica, até ao uso de imagens de radar Doppler, balões atmosféricos, bóias marítimas, estações meteorológicas etc.

Estes dados são utilizados para fazer modelos numéricos rodar em supercomputadores, que comparam ao estado inicial e analisam as várias possibilidades da evolução do tempo, gerando previsões baseadas em probabilidades.

Essas previsões são então analisadas pelos meteorologistas que a concluem após as devidas correções.

 

Sites Meteorologicos com previsões de Tempo

 

ipma.pt

sapo tempo

tempo

publico

otempo

tsf

meteorologia

centrometeo.pt

windguru

accuweather

meteoprog

meteorologia.xl.pt

rtp

tvi24

wunderground

windfinder

stormsurf

meteopt

freemeteo

foreca

meteo.ist.utl

viamichelin

weather.com

wetterzentrale

snow-forecast

weather.com

weatheronline

weather.ul.pt

metsul.com

CNN.com

hamweather.com

eumetsat.org

syngenta.com

meteoaeronautica

 

 

Conhece mais algum site sobre meteorologia ou previsão de tempo ?

deixe um comentário…

Avaliação Geral:
Minha Avaliação:
[0 Estrelas]

Artigos Relacionados:



Newsletter:



Subscrever Grátis:


Agora já é possível ler as notícias do Informatico.pt a qualquer hora e em qualquer lugar. Para isso basta que adira gratuitamente à nossa Newsletter, que será enviada semanalmente, com o resumo de todas as notícias que consideramos interessantes para si. Para receber a Newsletter Informatico.pt, basta preencher o seguinte formulário:



O Informatico:


António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

Comentários:

Notificar-me:
avatar
Carlos caixinha
Anónimo
Carlos caixinha

Entessante

wpDiscuz

Parabéns! Inscreveu-se com sucesso na nossa lista de e-mails.

Endereço de email já registado!

Newsletter GRÁTIS

 

 

newsletter-icon

Novidades, Noticias, Promoções, Descontos, Brindes e Ofertas.

Para receber a Newsletter do Informatico.pt basta apenas inserir o seu email no formulário a seguir e clicar em Subscrever.

*