Malware BrickerBot danifica permanentemente dispositivos IoT

Um investigador da empresa de segurança Radware descobriu duas variantes de um malware, o BrickerBot, o qual foi concebido para infectar e danificar de forma permanente os dispositivos da Internet das Coisas (IoT) desprotegidos em vez de os utilizar em ataques DDoS.

Segundo a notícia do site ITNews, desde o passado dia 20 de Março que as duas variantes do malware BrickerBot estão a realizar ataques PDoS (Permanent Denial of Service) contra os dispositivos da Internet das Coisas.

O BrickerBot tenta aceder aos equipamentos por via do protocolo Telnet. Posteriormente, emite uma série de comandos Linux para danificar de forma permanente o espaço de armazenamento, assim como interromper a ligação à Internet, do dispositivo IoT. Por fim, todos os dados são apagados.

A Radware diz desconhecer os responsáveis pelos ataques e aconselha os utilizadores de dispositivos da Internet das Coisas a alterarem as suas credenciais assim como desactivar o acesso por telnet.

Via ITNews, Radware.

PARTILHAR COM OS AMIGOS:

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

GOSTOU DO ARTIGO?

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliação:
[0 Estrelas]

Artigos:

Produtos:

Close Menu