Microsoft regista patente de capa com ecrã e-paper para Surface

microsoft surface epaper

 

De acordo com um novo registo de patentes, a Microsoft poderá encontrar-se a preparar para revelar algumas novidades sobre os seus periféricos.

 

Apelidado de “Dual Display Device”, a Microsoft registou em Setembro de 2016 uma nova patente que descreve um equipamento com dois ecrãs e um acessório da família Surface Touch Cover. A patente descreve ainda que, enquanto o ecrã tradicional é utilizado para todas as tarefas regulares do sistema, um segundo ecrã e-paper seria utilizado para apresentar informações adicionais na capa externa.

 

patente registada

 

Este segundo ecrã seria sensível ao toque, sendo que o objetivo passaria também por criar um teclado virtual e um comando para qualquer aplicação dentro do sistema operativo. Uma vez que é dinâmico, os botões poderiam ser adaptados consoante a aplicação a ser utilizada.

 

Até ao momento ainda se desconhece se a Microsoft possuir realmente planos de integrar esta nova patente em algum futuro equipamento.

 

Fonte MSPU

PARTILHAR COM OS AMIGOS:

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

GOSTOU DO ARTIGO?

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliação:
[0 Estrelas]

Artigos:

Produtos:

Close Menu