Para o ajudar a fazer as contas e saber com detalhe quando efectivamente deve receber, criou-se um simulador do vencimento líquido e um simulador de IRS para 2013.

simular vencimento Simulador de Vencimento Líquido para 2013

Como sabe, o Vencimento que aufere está sujeito, na maioria dos casos, a IRS e a Segurança Social. A contabilização tem em conta os novos escalões de IRS e a sobretaxa de 3,5% e aplica-se apenas aos trabalhadores por conta de outrem.

O simulador do vencimento líquido é bastante fácil de utilizar e é adequada para funcionários do sector privado do Continente, suportando ainda os cálculos relativos ao Subsídio de Férias e de Natal, se aplicável.

De notar que a calculadora assume uma contribuição para a Segurança Social de 11%, pelo que se não for esse o seu caso deve alterar para a percentagem adequada.

 

O Informatico.pt recorda que estas contas são provisórias. Só serão válidas após discussão na especialidade e aprovação na generalidade pela Assembleia da República.

 

Estes valores não têm em conta as deduções fiscais que ainda podem ser feitas por cada contribuinte.

 

Simulador de Vencimento Líquido 2013: Download

Novas tabelas de IRS para 2013: Download

 

 

O que achou do simulador de vencimento líquido ?

 

Espero que o simulador lhe seja útil.

Como sempre, caso tenha alguma dificuldade a usar o simulador ou encontre algum problema, por favor deixe um comentário.

 

Quanto vamos perder no vencimento de 2013: Simulador

 
Doutorando em Informática na UTAD, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações e engenheiro Informático e de Telecomunicações pelo IPV é um apaixonado por tecnologia e gosta de partilhar o seu conhecimento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>