Em 2008 a JP Sá Couto era a empresa escolhida para o fabrico do projecto Magalhães

images 3 Conheça o novo computador/Tablet Magalhães

Em Setembro de 2008 chegavam às escolas portuguesas as primeiras unidades e estava lançado no mundo um dos mais inovadores projectos alguma vez conseguidos, onde os computadores eram “distribuídos” por todo o ensino básico de um pais.

Em Outubro de 2009 a versão 2 do Magalhães entrava no mercado pronta a conquistar outros segmentos e entrou definitivamente no léxico dos portugueses.

 

O Magalhães um projecto bem lançado para futuro com bases já enraizadas na comunidade escolar.

 

Apresentamos o novo Magalhães:

 

A JP Sá Couto apresentou hoje a quarta geração do Magalhães o MGT1, o primeiro ‘tablet’ para crianças a partir dos 3 anos.

 

imagem mgt1 00 small 285x300 Conheça o novo computador/Tablet Magalhães

 

A empresa de Matosinhos lançou hoje os portáteis Magalhães MG4 e MG4C assim como uma  novidade…o tablet MGT1, que estarão disponíveis no mercado nacional e internacional.

 

Segundo palavras de João Paulo Sá Couto, CEO da empresa, na apresentação dos novos produtos Magalhães “…Já vendemos mais de quatro milhões de Magalhães em todo o mundo”.

 

A empresa do norte de Portugal está presente em 72 países e fechou o exercício do ano passado com um volume de negócios de 370 milhões de euros, 272 milhões dos quais com origem no Magalhães

 

Salientou também que nos primeiros seis meses deste ano a facturação ascendeu a 181 milhões de euros.

 

Magalhães

 


Como é apanágio destes equipamentos, a JP Sá Couto fabricou uma estrutura robusta, impermeável e segura semelhante aos anteriores Magalhães

 

Este o novo Magalhães, notebook MG4C é híbrido com ecrã táctil rotativo, que gira 270º, permitindo ser dobrado e usado também como tablet.

 

Junto a este equipamento será também comercializado uma Stylus para melhor interagir com o ecrã do novo Magalhães

 

O preço do novo Magalhães ainda não foi  anunciado mas, provavelmente, não deve andar longe dos preços que eram praticados no mercado livre dos anteriores Magalhães (entre 200€ a 300€).

 

É de referir que este Magalhães traz também o note taking SW, um software que permite praticar no ecrã a escrita manual.

imagem mgt1 02 small Conheça o novo computador/Tablet Magalhães


Este o novo Magalhães é menos evoluído, é mais semelhante aos modelos anteriores do Magalhães mas traz igualmente novidades e evoluções.

 

O o novo Magalhães traz uma câmara rotativa até uma máximo de 270º para fotografia e vídeo, vem equipada com a habitual alça a tiracolo para facilitar o transporte, sensor de luminosidade e melhor qualidade de imagem, estrutura robusta e reforçada nas dobradiça e com mais autonomia que os Magalhães anteriores.

 

Existem mais pormenores que vão sendo avançados à medida o novo Magalhães vai sendo também conhecido mais intimamente e, contamos em breve, ter nas nossas mãos cada uma destas novas ferramentas escolares.

 

 O que pensa do novo Magalhães

 

 

 
Doutorando em Informática na UTAD, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações e engenheiro Informático e de Telecomunicações pelo IPV é um apaixonado por tecnologia e gosta de partilhar o seu conhecimento.

This Post Has 2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>